Way to go!

Ensino médio - Volume 3 | Língua Inglesa ● 280 páginas

Sobre a obra:

Informações Livro

A coleção apresenta uma abordagem inovadora, ancorada no conceito de multiletramentos, trabalhando as quatro habilidades linguísticas (compreensão escrita, produção escrita, compreensão oral e produção oral) de forma integrada, tomando como eixo organizador o tema da unidade. A obra tem seu foco principal na compreensão leitora, com diversas dicas de estratégias de leitura e atividades organizadas em pré-leitura, leitura e pós-leitura.

Destaques da obra

- Temáticas abordadas de modo instigante e de interesse dos alunos do Ensino Médio.

- Dicas em português ao longo de toda a coleção, principalmente na unidade introdutória “Tips into Practice”, composta de sugestões de estratégias que devem auxiliar o aluno ao longo de cada livro.

- Textos atuais e de gêneros (escritos e orais) pertencentes a diferentes esferas, capazes de fomentar a capacidade crítica dos alunos.

- Projetos interdisciplinares organizados de forma a trabalhar as quatro habilidades de maneira articulada.

- Ensino de gramática e de vocabulário de forma contextualizada e indutiva, com diversas oportunidades de prática.

- Atividades elaboradas a partir de situações de uso da língua inglesa.

- Unidade de revisão a cada duas unidades regulares, com atividades de leitura, gramática, questões anteriores do Enem e vestibulares e, ainda, uma seção de autoavaliação.

Novidades da reformulação

- Seção introdutória especial: “Understanding Instructions in English” (1o ano), “Using the Dictionary” (2o ano), “Doing Research on the Internet” (3o ano).

- Seção “Language Reference and Extra Practice”: diversos exercícios simples acompanham as explicações gramaticais em português, com exemplos de uso da língua e quadros que sistematizam os conteúdos apresentados.

- Seção “Studying for Enem”: mais de 100 questões do tipo Enem, presentes nos três volumes e organizadas em simulados e provas anteriores.

- Seção “Extra activities”: duas propostas de avaliação para cada bimestre.

Enem/Vestibulares

- Seção “Studying for Enem”, presente em cada volume, oferece 35 questões do Enem, organizadas em seis simulados e uma prova anterior na íntegra.

- Seção “Studying for Exams”, presente nas unidades de revisão de cada volume, traz questões de provas anteriores do Enem e de vestibulares.

- Seção “Tips into Practice”, presente no volume 3, oferece dicas de resolução de questões do Enem e de vestibulares.

- Seção “Questões de Vestibular”, presente no Manual do Professor de cada volume, apresenta questões de vestibulares para serem utilizadas a critério do professor.

Manual do Professor

- Orientações detalhadas e práticas de atividades ao longo de todas a obra.

- Organização prática da estrutura da coleção e do planejamento de aulas.

- Atividades adicionais e provas anteriores de vestibulares.

- Notas culturais e linguísticas.

- Transcrições de áudio.

- Sugestões de leitura e de websites para o aluno e para o professor.

Capítulos:

  • Inglês - Doing Research on the Internet
  • Inglês - Tips into Practice
  • Inglês - Unit 1 - Ethnic diversity in Brazil
  • Inglês - Unit 2 - Woulda; coulda; shoulda
  • Inglês - Review 1
  • Inglês - Unit 3 - Inspiring stories; inpiring values
  • Inglês - Unit 4 - Career expectations
  • Inglês - Review 2
  • Inglês - Unit 5 - Save the amazon!
  • Inglês - Unit 6 - To shop or not to shop?
  • Inglês - Review 3
  • Inglês - Unit 7 - Womwn in literature
  • Inglês - Unit 8 - Falling in love
  • Inglês - Review 4
  • Inglês - Language Reference and Extra Practice
  • Inglês - Irregular Verbs
  • Inglês - Extra Activities
  • Inglês - Studying for Enem

Sobre o(a) Autor(a)

Claudio de Paiva Franco

Doutor em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) pela UFMG; Mestre em Linguística Aplicada pela UFRJ; Professor de Língua Inglesa da Faculdade de Letras da UFRJ; Proficiente em Inglês pela Universidade de Cambridge (CPE), Inglaterra; Ex-professor de Educação Básica das redes estadual (Ensino Médio) e federal (Ensino Fundamental e Médio); Autor de livros didáticos de Inglês.

Kátia Cristina do Amaral Tavares

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; Mestra em Letras Anglo-Germânicas pela UFRJ; Professora de Língua Inglesa da Faculdade de Letras da UFRJ; Ex-professora de Educação Básica das redes estadual (Ensino Médio) e federal (Ensino Fundamental e Médio) e de Ensino Superior na PUC-Rio; Autora de livros didáticos de Inglês.