COMPARTILHAR
Ápis Mais: Arte (5° ano)
AVALIAR OBRA
VISUALIZAR OBRA
Código da obra
0060 P23 01 02 000 060
Copiado!
AVALIAR OBRA
Ápis Mais: Arte (5° ano)
Código da obra
0060 P23 01 02 000 060
Copiado!
VISUALIZAR OBRA
BAIXAR OBRA
Código da obra
0060 P23 01 02 000 060
Copiado!
Ficha Técnica
Autores
Sinopse
"Esta coleção busca auxiliar a prática de ensino de Arte para crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, propõe a metodologia dos projetos de trabalho, que visa colocar os estudantes como protagonistas do processo de ensino e aprendizagem.
A obra é composta de cinco volumes do Livro do Estudante em que conteúdos, competências e habilidades foram organizados de modo a respeitar a faixa etária dos estudantes e os documentos oficiais que norteiam a Educação Básica no Brasil, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Política Nacional de Alfabetização (PNA). Cada volume, que corresponde a um ano letivo, está organizado em duas unidades.
Dessa forma, uma unidade corresponde a um semestre letivo em que se desenvolve um projeto temático repleto de experimentações artísticas, leituras e reflexões sobre obras de arte nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, dança, música e teatro).
Cada unidade é precedida por uma introdução, na qual uma pergunta disparadora é posta, há uma discussão, uma experimentação e um Ateliê de ideias, no qual os estudantes começam a elaborar suas propostas para responder à pergunta.
Ao final, há um encerramento focado em Artes Integradas, que culmina na criação de produtos e manifestações artísticas híbridas, retomando a pergunta feita inicialmente e apresentando uma possível resposta para ela."
A obra é composta de cinco volumes do Livro do Estudante em que conteúdos, competências e habilidades foram organizados de modo a respeitar a faixa etária dos estudantes e os documentos oficiais que norteiam a Educação Básica no Brasil, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Política Nacional de Alfabetização (PNA). Cada volume, que corresponde a um ano letivo, está organizado em duas unidades.
Dessa forma, uma unidade corresponde a um semestre letivo em que se desenvolve um projeto temático repleto de experimentações artísticas, leituras e reflexões sobre obras de arte nas diferentes linguagens artísticas (artes visuais, dança, música e teatro).
Cada unidade é precedida por uma introdução, na qual uma pergunta disparadora é posta, há uma discussão, uma experimentação e um Ateliê de ideias, no qual os estudantes começam a elaborar suas propostas para responder à pergunta.
Ao final, há um encerramento focado em Artes Integradas, que culmina na criação de produtos e manifestações artísticas híbridas, retomando a pergunta feita inicialmente e apresentando uma possível resposta para ela."
Mapeamento Curricular Estadual
Desenvolvemos um material pensado para simplificar sua experiência. O objetivo é alinhar as habilidades definidas pela BNCC com o currículo do seu estado, facilitando a integração e aplicaça...