Entre Mundos
Explore o mundo de cada estudante por meio da educação socioemocional
A coleção Entre Mundos representa um avanço na educação brasileira, ao oferecer um programa completo de desenvolvimento socioemocional para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Com base em pesquisas sólidas e alinhada à BNCC, seguindo as diretrizes do CASEL e com suporte de uma consultoria especializada em diversidade, a coleção visa cultivar habilidades essenciais como empatia, autoconhecimento e resolução de conflitos em crianças.
Um programa completo e abrangente
A coleção Entre Mundos vai além do livro didático tradicional. Ela oferece um conjunto completo de recursos pedagógicos, incluindo:
- Livros do estudante: Com atividades práticas, histórias envolventes e materiais manipulativos que estimulam a progressão espiralada, que garante um aprendizado contínuo.
- Guias do professor: Contendo orientações detalhadas para cada atividade, sugestões de adaptações e dicas para criar um ambiente de aprendizagem positivo.
- Materiais para a família: Oferece aos pais e responsáveis ferramentas para acompanhar o desenvolvimento socioemocional de seus filhos e fortalecer o vínculo familiar.
Metodologia da ABP
A coleção adota a metodologia da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. Por meio de projetos dinâmicos e colaborativos, os estudantes desenvolvem habilidades como pesquisa, comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas.
Invista no futuro das crianças!
Adote a coleção Entre Mundos em sua escola e faça a diferença na vida de seus alunos.
O que você vai encontrar na coleção:
- Desenvolvimento de habilidades socioemocionais: Empatia, autoconhecimento, resolução de conflitos e muito mais.
- Aprendizagem baseada em projetos: Os alunos são protagonistas da sua própria aprendizagem.
- Materiais para toda a comunidade escolar: Professores, famílias e gestores trabalham juntos para promover o bem-estar dos alunos.
Com Entre Mundos, a escola se torna um espaço mais acolhedor e propício para o desenvolvimento integral das crianças.


Desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Baseado em evidências

Foco na realidade brasileira
Aborda as necessidades específicas das escolas do país, promovendo a inclusão e a equidade.

Aprendizagem progressiva
Trabalho com valores éticos e morais para contribuir com o desenvolvimento do estudante e o pensamento analítico.
