A Escola e a Cultura Digital — Parte 3

23 de Maio, 2019

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Cada vez mais é destacada a relevância das instituições de ensino básico na propagação de culturas digitais. Abordada nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, esse conceito envolve a produção humana em ambiente digital e sua interferência na sociedade contemporânea. Veja a relação dessa cultura com a escola e conheça formas de inseri-la como uma forma de modernização do ensino.

Na conclusão da conversa com o professor Marcelo Ganzela, é abordada a importância em se pensar em uma educação integral, humanizada e articulada ao mundo virtual:

  • A cultura digital como uma forma de potencialização da interação humana;
  • A democratização das vozes por meio do digital e sua ligação com a afetividade;
  • As mudanças no papel do professor e suas novas funções na relação de ensino-aprendizagem;
  • As possibilidades por trás do uso de ferramentas virtuais na escola.

Assista também a Parte 1 e a Parte 2.

M

Marcelo Ganzela

O especialista em Ensino de Língua Inglesa e mestre em Letras pela UNESP Marcelo Ganzela coordena o curso de Licenciatura em Letras no Instituto Singularidades desde 2014. Além disso, é professor na rede pública de São Paulo e participa de discussões acerca de metodologias inovadoras aplicáveis ao ensino básico.