Competências Socioemocionais — Parte 2

23 de Maio, 2019

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A homologação da Base Nacional Comum Curricular deu início a uma série de discussões, principalmente sobre as competências para o século XXI ou competências socioemocionais. A proposta de um ensino pautado na formação integral de indivíduos necessita algumas atualizações pedagógicas, como reformulação de currículos escolares e formação de professores.

O Brasil na discussão do socioemocional é o direcionamento da continuação da conversa com a pedagoga Letícia Lyle. Neste vídeo, entenda por que a BNCC é uma proposta de nação e informe-se sobre os desafios envolvidos em sua implementação.

Assista também a Parte 1 e a Parte 3.

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Letícia Lyle

Mestre em Desenvolvimento Curricular e Educação Inclusiva pelo Teachers College da Columbia University, a pedagoga Letícia Lyle foi presidente do Instituto Somos da SOMOS Educação. Além disso, é fundadora do AfterSchool, um espaço de atividades extracurriculares inclinadas no sociemocional, e da Mindset, empresa de consultoria focada na atualização de currículos escolares.